Como se eu entedesse de Arte...



Kieron Williamson é o novo Picasso. Tem 7 anos de idade e seus quadros são vendidos por cerca de 50 mil dólares cada. Gente, isso é muita coisa.

Mas o menino é um prodígio. Olha esses quadros. Quem é que pinta uma coisa dessas aos sete anos? Quer dizer: quem é que pinta uma coisa dessas???

Taí uma coisa estranha... O dom pra arte. Não entendo como uma pessoa pega um pincel, umas tintas, e consegue retratar tão perfeitamente as cores do mundo. Os conjuntos das cores que formam os objetos, as paisagens... Os degradês... Como conseguem ser tão perfeitos, reais, tão fieis à realidade? Eu não entendo. E até os que pintam figuras abstratas: como conseguem ser tão abstratos e perfeitos? Eu seria incapaz de pintar algo dessa forma. Isso é um Dom.

Assim como a voz, como tocar piano, ou atuar... Tá, existem técnicas. Há como estudar e ser um bom profissional. Mas e a criatividade nata? E a habilidade de surpreender, de inovar, de criar? Habilidade de improvisar e ser aplaudido, e não repreendido. Eu acredito no talento. Eu acredito que pode-se estudar pintura uma vida inteira; Kieron Williamson vai aparecer aos 7 anos de idade e pintar um quadro mais bonito e perfeito que o seu, para os olhos do mundo.


4 comentários:

  1. Tomara que ele saiba lidar com esse dom. Muitos dos "famosos" de hoje, morreram antes das obras serem reconhecidas. Alguma vantagem nisso? Nenhuma: morreram problemáticos e pobres. Os reconhecidos, morreram problemáticos e ricos. Diferenças? rsss E alguns poucos que morreram bem, não sejamos trágicos. Mas sabe...não li nada sobre essa criança, embora tenha gostado muito dos quadros que você postou. Mas a arte tem que falar algo...e o que essa criança de 7 anos quer dizer para adultos? Talvez o dom da arte seja algo extraordinário, mas me intriga ainda mais o dom de transformar a realidade em pura imaginação...

    ResponderExcluir
  2. Esse menino é realmente muito bom né!? Acho ele bem criativo e modo como vê as coisas, se expressa. Espero que ele tenha bons estímulos para desenvolver o talento. Me imprressionou.

    ResponderExcluir
  3. Esse menino é mesmo um prodígio. Vou pesquisar mais sobre ele. ;)
    Eu sou aspirante a artista e confesso que essa questão do dom é algo que me intriga. Tenho minha teoria pra isso, mas acho que é uma viagem muito particular. Melhor deixar quieto... rs

    ResponderExcluir
  4. Realmente impressionante... Aos 7 anos minha professora reclama q não entendia minha letra... uhauhauha, acredito no dom.. mais ele deve ser levado a serio pra ser realmente magnífico.. mais esse é intrigante aos 7 anos..??? bom.. que ele seja muito feliz!! Valeu Pedro pelo post.. até mais..

    ResponderExcluir

Obrigado por comentarem!