La Roux - a "boa nova" do pop britânico

Maria Gadú Inglesa, Lady Gaga Britânica, Homem, Mulher, Mulher e Homem, nem Mulher nem Homem: não tente descrever a vocalista da dupla La Roux. Muita gente acha que La Roux é o nome dela, mas não é - La Roux é uma dupla formada por Elly Jackson (a mulher) e um cara invisível que nunca aparece em clipe nenhum chamado Ben Langmaid. Tá, ele não aparece muito (em uma foto ou outra, promocional, ou em eventos) mas com certeza é parte essencial na produção e composição.

A música de La Roux tem influências no pop britânico de 1980 (não me perguntem mais nada além disso), e nome "La Roux" é uma mistura dos termos Le Roux e La Rousse, que, em francês, significam "ruivo" e "ruiva", respectivamente. Elly disse: "Para mim, La Roux significa "red-haired one" - e significa, vagamente. É apenas uma versão masculina de "red-haired one", o que eu acho mais legal, já que eu sou meio andrógina mesmo. Então meio que faz sentido"

Eles só lançaram um CD até hoje (devem estar gravando o próximo, ou no processo). Já lançaram 5 singles, 4 video-clipes (estamos no aguardo do 5°, da música "Tigerlily"), e tanto o álbum como os singles foram muito bem recebidos no Reino Unido. E pra quem ouviu "Bulletproof" e logo pensou "Meu Deus, eles tem que lançar isso nos EUA, vai fazer muito sucesso" - estava certo. La Roux estreou na terra do tio Sam esse ano, com seu single de maior sucesso na Inglaterra ("Bulletproof") e a música foi MUITO bem nas paradas americanas, levando em consideração a divulgação reduzida e o fato da banda ser totalmente desconhecida.

Vale muito a pena escutar Bulletproof. Taí o vídeo:

3 comentários:

  1. Eu gostei de algumas músicas deles.
    Vc sempre com informações e curiosidades. Frenético!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Teu blog é lindo! Parabéns!! =]

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog.. vou entrar sempre agora.. até mais..

    ResponderExcluir

Obrigado por comentarem!