Só e feliz


Em dias reclusos, falei para mim mesmo: não se enxergue no espelho como enxerga a fome. Dor é inerte e dilacera a alma; solidão é diferente.

A verdade é que eu queria rimar como fazem os poetas.

E se eu falasse para esconder a alma? O meu rosto seria ainda mais pálido, se eu pudesse vê-lo além dessa barba grossa.

Minha mãe mandou deitar, rezar e dormir. Tenho que fazer. Senão, perco o resquício de inocência. Seria como dizer para meus 11 anos: "o mundo não quer que você seja feliz". Talvez.

Quero ser responsável como meus amigos. E quero alguém livre, para ser só. Só e feliz. Casar com a Lua ainda é muito problemático.

Olha quem vê.

3 comentários:

  1. Pequeno e profundo!
    Faz a gente refletir.
    Não preocupe com o mundo, faça sua felicidade sozinho, vc é o único com quem pode realmente contar para isso.
    Bom post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não entendi...

    "Em dias reclusos, falei para mim mesmo: não se enxergue no espelho como enxerga a fome. Dor é inerte e dilacera a alma; solidão é diferente."
    Como se enxerga a fome? Apenas desejo? Algo puramente carnal ou ruim? A dor dilacera a mente, não nos deixa pensar. Mas se você é firme, sua alma fica intacta. E a solidão...essa só existe quando as coisas começam a perder o sentido.


    "A verdade é que eu queria rimar como fazem os poetas."
    E eu queria fazer poesias como eles! rsss Mas você escreve muito bem. O que eu mais gosto no poetar é fingir que se finge, creio que foi Fernando Pessoa que disse, e é sensacional.

    "E se eu falasse para esconder a alma? O meu rosto seria ainda mais pálido, se eu pudesse vê-lo além dessa barba grossa."
    Talvez seu rosto não reflita porque a máscara da fala da vez já venha com os tons apropriados...

    "Minha mãe mandou deitar, rezar e dormir. Tenho que fazer. Senão, perco o resquício de inocência. Seria como dizer para meus 11 anos: "o mundo não quer que você seja feliz". Talvez."
    Inocência, obediência, falta de responsabilidade...em que estamos pensando quando falamos da infância? Mas, certamente, sonho e esperança não têm idade. E o mundo sempre quer ser feliz, o que inclui você.

    "Quero ser responsável como meus amigos."
    Eu não né? rsrsrs

    "E quero alguém livre, para ser só. Só e feliz. Casar com a Lua ainda é muito problemático."
    Liberdade é tão crucial...mas já percebi que nem sempre os outros nos prendem. Às vezes nós que nos prendemos sem perceber: às coisas, pessoas, ideias. Às vezes o que nos faz só é exatamente a antítese do que liberta. Busco um dia uma felicidade independente de qualquer coisa, inclusive da companhia e da solidão. Bonita a frase da lua. E eu ainda busco o sol, que queima.

    "Olha quem vê."
    Até porque quem vê é que se põe atento.


    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    É por essas e outras que gosto de você ^_^

    ResponderExcluir

Obrigado por comentarem!